O mercado é unânime: as novas tecnologias vieram para ficar! 

Que o mercado varejista precisa se renovar para ampliar cada vez mais seus horizontes isso é falar o óbvio. Tanto para o estabelecimento quanto para as marcas que ali vendem seus produtos e inovações, chamar atenção dos clientes é cada vez mais difícil e crucial. Então para o que recorrer?

O mais interessante do mercado atual é que, além dele oferecer para o público comum os produtos cotidianos, necessários para suprir as diversas vertentes da vida de um indivíduo, existe um mercado que proporciona aos empresários e comerciantes formas de agregar valor em sua empresa.

Ferramentas que otimizam as vendas por meio do marketing, do visual merchandising, do atendimento ao cliente, das formas de pagamento e etc. E esse mercado não para. Sempre estão sendo desenvolvidas formas para auxiliar redes de varejo, por exemplo, a expandir suas ações com o público.

O portal de tecnologia e design criativo H Square Limited, publicou uma interessante lista sobre as ferramentas essenciais que podem ser usadas de forma eficaz no varejo. Elas ampliam a experiência de compra do cliente e ainda modernizam a loja. Muitas delas podem ser encontradas na TIVI, especializada nesse tipo de produtos para varejo. Confira:

Displays Interativos Touch Screen

Os benefícios são vários ao escolher essa tecnologia para apresentar um produto ou marca. A tela interativa sensível ao toque é uma maneira ideal para os varejistas fazerem uma conexão digital com os seus clientes na loja. Trata-se de uma vantagem competitiva e que melhora a experiência de compras em geral para o cliente, dando-lhes uma oportunidade de fazer parte ativamente do processo de escolha. Além de exibir uma infinidade de informações, a ferramenta digital oferece uma forma compacta e elegante.

Displays em Pontos de venda

Sempre foram importantes para o design no varejo, mas agora, mais do que nunca, é importante para garantir que eles são atraentes e eficazes. Nos dias de hoje, eles são fundamentais para incentivar os clientes a comprar itens adicionais perto do caixa e ainda podem converter clientes em novas compras por impulso! Parando pra visualizar um desses displays, é quase compra certa!

Mídia Digital 

A mídia digital é qualquer tipo de mídia exibida digitalmente para o cliente. No lugar de cartazes e placas à base de papel, os varejistas estão agora achando mais eficaz compartilhar informações digitalmente. Isso tem sido muito bom e econômico, pois existe uma flexibilidade para alterar o conteúdo quantas vezes forem necessárias e sem precisar comprar mais material.

Vitrines

As vitrines, talvez, são um dos elementos mais importantes do design de varejo. Isso porque elas são muitas vezes o fator decisivo para saber se o público entra em sua loja ou não. E é neste ponto que o processo de venda começa. As pessoas são atraídas para a loja com o que está em exibição na vitrine, o que os leva a se envolver com o resto do design de varejo na loja. Então, uma vitrine atraente, sempre dinâmica, faz uma diferença enorme!

O projeto de design dentro do Varejo

O design de varejo na loja deve continuar seguindo o que está em oferta na vitrine. Seja nas cores exibidas, na iluminação, na decoração e também dos adereços tecnológicos. Além disso, deve se ter cautela nos espaços oferecidos para o cliente, as placas de sinalização, preços, displays, música ambiente e etc. Os clientes que apreciam o ambiente em que está comprando tendem a permanecer por longos períodos de tempo, ou seja, eles fazem mais compras e são propensos a voltar em outro momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.