Comunicação é importante, mas inovação é mais ainda!

Em alguns textos anteriores falei aqui no blog sobre a importância de agradar o máximo o seu público alvo dentro do PDV para assim ele não desistir da compra. Como estudos mostram muitas pessoas também acabam comprando por impulso dentro de um ambiente propício para que isso ocorra: um local bem informado, moderno, organizado e que ofereça dinamismo na apresentação dos produtos.

É interessante otimizar cada setor e oferecer uma experiência sensorial para o cliente. Por exemplo, se a loja, ou parte dela, oferece produtos de beleza e bem-estar é bom incrementar a experiência de compras explorando também aspectos ligados aos odores e ao emocional. Para o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, Jean Fábio de Oliveira, “o ideal é criar uma atmosfera para que o cliente sinta que aquele produto lhe confere bem-estar, beleza, e porque não, glamour”.

Nesse setor, as mulheres gastam de 10% a 15% de seus salários com produtos de beleza. Esse é um dado importante para quem trabalha com isso e pode investir no marketing dentro do PDV para impulsionar as vendas. Trabalhar o aspecto físico e visual pode ser útil para não perder clientes, mesmo se ele não encontra determinado produto ou marca. Uma loja bem estruturada pode converter novos clientes no exato momento que entram no local.

Confira algumas dicas para ter sucesso no PDV:

Investir em tecnologia é importante

Nos dias de hoje, o PDV e as marcas precisam se conectar com o público alvo. Para isso, várias ferramentas estão disponíveis para que o empresário possa exibir o seu conteúdo e garantir que o cliente conheça de fato o produto. Para o estabelecimento isso é importante, pois, acaba refletindo em toda a loja, afinal a tecnologia agrega valor ao local.

A Tivi Soluções Interativas é uma empresa que oferece diversas inovações que podem contribuir para o sucesso de marcas e PDVs. Confira as variadas opções aqui.

Com informações: PROVAR, No Varejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.